Postado por Giovanna Cunha ● 31 de Julho de 2019 9h41min0s BRT

Cursos rápidos e online: qual é a aceitação do mercado?

Será que as certificações dos cursos rápidos online servem para alguma coisa na sua vida profissional? Afinal de contas, essa formação leva pouco tempo para ser feita e não é nem uma graduação, nem especialização.

A grande verdade é que qualquer atualização, inclusive os cursos de extensão, é excelente para seu currículo e faz com que o mercado tenha uma perspectiva positiva sobre sua carreira.

Quer entender o motivo de isso acontecer? Continue a leitura, que  a gente explica!

cursos-rapidos-online-espm-pos

Cursos rápidos lhe ajudam a se manter atualizado

Com o passar do tempo os conhecimentos aprendidos começam a ficar desatualizados. Quando isso acontece, não existe escolha: podemos ficar obsoletos(as) ou atualizar nossa formação e manter a empregabilidade que conquistamos.

Imagine, por exemplo, que você seja um(a) profissional de logística que trabalha com supply chain. Até dez anos atrás, essa área era vista como um gasto para a empresa. Hoje o setor é mais estratégico e participa ativamente dos resultados gerais.

Transição de carreira: quando é hora de investir nisso?

Leia também:

Quem se formou há dez anos pode sofrer com essa mudança. Assim, um curso de extensão focado em Inteligência Competitiva na Cadeia de Suprimentos pode resolver o problema. Isso, é claro, vale para qualquer área, e a logística foi apenas um exemplo.

O mercado avalia habilidades e competências

Para ter uma boa atuação no mercado de trabalho, você precisa de uma série de habilidades e competências que são desenvolvidas de várias formas, desde a graduação e a atividade profissional até aos cursos de extensão.

Quanto mais técnica e estratégica é sua área de atuação, mais os conhecimentos precisam ser aprimorados. Assim, os cursos rápidos online são uma excelente forma de melhorar seu potencial de entregas.

No final das contas, o que importa é isso: sua empresa, seus gestores, líderes e diretores querem que você tenha alta produtividade e contribua para o crescimento da organização.

O foco dos recrutadores mudou

Há alguns anos, a graduação era um grande diferencial competitivo para as pessoas. Isso também mudou. Atualmente essa formação é praticamente obrigatória e os(as) profissionais precisam se destacar em outras coisas.

Quem recruta tem ciência disso. Assim, na hora de avaliar um currículo, consideram a proatividade da pessoa. Quem toma a iniciativa de investir em sua carreira e busca pelas competências que sente falta ganha pontos nessa análise.

Os cursos rápidos online, principalmente aqueles feitos em instituições reconhecidas por seu alto padrão de ensino, entram exatamente nessa categoria. Recrutadores entendem que o(a) profissional investiu em sua carreira e se dedicou para melhorar seu potencial.

CTA Banner - Planejamento de carreira: o guia completo

Como você pode ver, cursos de pequena duração também são uma oportunidade de enriquecer seu currículo e ganhar destaque dentro da empresa. Quando usada da forma correta, essa formação pode, inclusive, ser o que faltava para alcançar aquela tão sonhada promoção ou aumento de salário.

Agora que você já terminou a leitura, que tal nos dizer o que pensa sobre o assunto? Já fez algum curso rápido online? O que achou? Deixe sua resposta nos comentários!

Pós-Graduação ESPM

Tópicos: cursos rápidos online

Comentário