Postado por Giovanna Cunha ● 7 de Agosto de 2019 9h0min0s BRT

Melhores cursos de pós-graduação para fazer ainda em 2019

Como você provavelmente já percebeu, na última década o mundo mudou drasticamente e todos tivemos que nos adaptar. Desde os taxistas que precisaram enfrentar a competição de empresas como a Uber à profissionais de Marketing que sentiram a necessidade de migrar para o meio virtual.

No meio de tantas mudanças, existe apenas uma certeza: é preciso se atualizar constantemente. Assim, você deve escolher os melhores cursos de pós-graduação para se preparar para o futuro e ser um destaque em sua área de atuação.

Por isso, separamos essa lista com três das principais profissões do futuro para que você possa se preparar para elas. Confira!

melhores-cursos-de-pos-espm-pos

Gestor de Marketing para e-commerce

O mercado digital não para de crescer. Como nos mostra o relatório Webshoppers, produzido pela e-bit, o ticket médio e o número de pessoas fazendo compras online aumenta a cada ano.

Assim, várias novas alternativas de trabalho surgem. Uma delas é o de gestor de marketing para e-commerce. Esse profissional é o responsável por gerir a equipe de marketing (analistas e redatores principalmente), definir estratégias e garantir o alcance da marca.

Para se preparar para ingressar nessa área (que já existe demanda!) é preciso fazer uma pós-graduação que lhe dê as bases do trabalho. Esse é o caso da especialização em Gestão e Marketing oferecido pela ESPM.

Transição de carreira: quando é hora de investir nisso?

Leia também:

Somado a isso, uma pós-graduação em Marketing Digital também pode enriquecer seu currículo e lhe dar melhor preparo.

Gestor de inovação

A inovação já não é mais vista como algo necessário apenas no meio da criação de produtos. O pensamento inovador e a estratégia prática podem ser aplicados em diversas áreas da empresa, desde a gestão de equipes à mudança de lógicas operacionais.

O gestor de inovação é o profissional responsável por pensar nessas ações, identificar o atual estado da empresa e propor mudanças que promovam o crescimento saudável e favoreçam o empreendimento com a melhoria do clima organizacional e o aumento da produtividade.

Para atuar nesse cargo é recomendado que o profissional tenha uma pós-graduação em Inovação e Design Estratégico.

Especialista em Marketing Sensorial

A disputa por um espaço no mercado está levando as empresas a investirem nas mais modernas estratégias de atração e retenção de clientes. Dentre elas, o uso de estímulos para direcionar o comportamento das pessoas tem ganhado destaque.

CTA Banner - Planejamento de carreira: o guia completo

O profissional que atua nesse campo busca trabalhar os estímulos do ambiente (cheiro, gosto, temperatura, textura, sons etc) para, por meio do entendimento do funcionamento do cérebro, direcionar o comportamento do consumidor.

Além da formação em Gestão da Experiência do Consumidor, quem busca trabalhar nessa área também precisa da especialização em Neurociência do Consumidor.

Essas são só algumas das centenas de novas profissões que devem surgir até a próxima década. Para acompanhar essa mudança, você deve escolher os melhores cursos de pós-graduação e garantir que sua formação está adequada com as demandas do mercado.

Veja a lista completa dos cursos de pós-graduação oferecidos pela ESPM e escolha aquele que mais combina com seu perfil!

Pós-Graduação ESPM

 

Tópicos: melhores cursos de pós-graduação

Comentário