Postado por Giovanna Cunha ● 6 de Setembro de 2019 9h0min0s BRT

Por que os cursos de atualização profissional estão em alta?

Os cursos de atualização profissional sempre estão em alta. Desde pessoas que estão começando no mercado de trabalho e até quem já tem uma carreira estabelecida, precisam dessa formação para conseguir prestar um serviço de qualidade.

Como o próprio nome já diz, esses cursos servem para atualizar algum conhecimento e deixar o profissional mais preparado para atuar em sua área. Eles são como pequenas especializações feitas em temas específicos.

Quer entender por quê a demanda pelos cursos de aperfeiçoamento está crescendo? A gente explica!

curso de atualização

Cursos de atualização são necessários para o desempenho profissional

Independentemente de qual seja sua profissão, hoje ela está mudando em um ritmo acelerado e é difícil acompanhar tantas novidades. Na Psicologia, por exemplo, agora existe o atendimento virtual. Já no Direito houve a reforma trabalhista e, futuramente, chegarão as reformas tributária e previdenciária.

A engenharia industrial atualmente enfrenta o dilema da automação. Na área da Ciência da Computação, a análise de dados e a computação em nuvem vêm ganhando espaço. Como você pode ver, todas as áreas têm passado por transformações.

Transição de carreira: quando é hora de investir nisso?

Leia também:

Para acompanhar essas novidades, é preciso buscar os cursos de atualização. Eles focam em conteúdos específicos e proporcionam o conhecimento necessário para atuar nas novas vertentes que surgem em sua área de trabalho.

Você conhece as tendências e novas formas de atuação?

Durante os cursos rápidos, você entra em contato com uma gama de novos conhecimentos. Além do conteúdo planejado, é possível conversar com professores e alunos, e entender o que está acontecendo com todo o mercado, não apenas com sua empresa ou setor.

Nessas conversas, é possível identificar tendências e conhecer novas ferramentas. Esse processo é tão importante quanto a aula. Além disso, esse “bate-papo” com outros(as) profissionais, quando bem feito, é um ótimo networking.

Um ponto interessante disso é que as ideias discutidas em sala de aula podem transitar para dentro da sua empresa. Desse modo, ela se mantém competitiva e já fica preparada para as mudanças que estão por vir.

Cursos rápidos têm curta duração e são objetivos

Um dos grandes desafios do(a) profissional moderno(a) é conseguir se manter atualizado(a), produtivo(a) e cumprindo com seus compromissos. Conciliar a agenda com alguma atividade além do trabalho é uma tarefa árdua.

Os cursos de atualização nasceram exatamente para suprir essa demanda. Eles são rápidos, focados, objetivos e respondem às necessidades específicas dos(as) profissionais que procuram por essa alternativa.

Dessa maneira, com poucas horas de investimento, é possível atualizar o conhecimento sem ter tantos prejuízos na agenda.

Esses são os principais motivos que fazem dos cursos de atualização uma excelente opção para qualquer profissional. Graças a isso, o número de pessoas ingressando nessas formações só tem crescido e a expectativa é que continue assim.

CTA Banner - Planejamento de carreira: o guia completo

Gostou das informações deste texto? Então siga nossa página no Facebook e acompanhe todas as nossas publicações!

Pós-Graduação ESPM



Tópicos: cursos de atualização

Comentário