Amanda Santana - May 12, 2019

Administração de empresas: do assistente ao CEO

A atuação em diversas frentes é uma das principais características da carreira de administrador. O curso de Administração de Empresas, permite que o profissional se especialize nas áreas de Gestão, Finanças, Marketing, Supply Chain, Logística e Recursos Humanos ou ainda se enverede pela área do empreendedorismo, um dos principais diferenciais da carreira. Você sabe o que faz um administrador em cada uma dessas áreas? Conheça agora um pouco da carreira em Administração.  

A atuação de um bacharel em Administração dentro de uma organização

A versatilidade de atuação de um bacharel em Administração é um dos principais diferenciais do curso. O profissional pode construir sua carreira tanto nas áreas de humanas quanto de exatas, ou seja, dirigir seu futuro profissional de acordo com suas habilidades e interesses.adm de empresas

O perfil do administrador como guia de sua carreira

Como administrador, é possível trabalhar de acordo com o seu perfil pessoal. Vamos conhecer um pouco mais do que pode fazer um profissional em cada área?

  • Gestão e Recursos Humanos

O gestor atua dentro de uma organização como um maestro em uma orquestra. Ele é o responsável por articular e gerenciar os processos de maneira concatenada para que tudo esteja dentro do previsto. Já o profissional que escolha ir para a área de RH deve ter em mente que sua atuação será responsável por um dos principais diferenciais de uma empresa: seu capital humano. Ter uma capacidade articulativa, de liderança e se interessar pelo desenvolvimentos das pessoas é o que se espera de um administrador nessas áreas.

  • Finanças

O mercado financeiro atrai profissionais dos mais variados segmentos. Engenheiros, matemáticos, estatísticos e economistas estão sempre atentos às flutuações da Economia. O administrador que escolhe seguir essa carreira está em igualdade de conhecimento e preparo para atuar em uma área tão arrojada. O perfil do egresso para esse segmento é de quem gosta de arriscar, tem forte capacidade analítica,  e um viés estrategista.

  • Marketing

O administrador que se aventura pela área do marketing é, sem dúvida, um profissional que transita bem pelas áreas de humanas e de exatas. Isso porque o departamento de Marketing é responsável pelas estratégias de comunicação, e estas devem ser sempre pautadas em métricas, indicadores e metas. Aos interessados na área, o perfil esperado é de alguém que tenha uma boa comunicação, interesse em análise de dados e goste de inovação.

  • Supply Chain e logística

O curso de Administração permite, ainda, a atuação em áreas estratégicas de uma organização. A Logística e o Supply Chain são fundamentais para que a cadeia de produção ande em compasso com as demais áreas. Ter uma boa capacidade analítica, noção do todo e lidar bem com estratégias é o que marca a atuação de um administrador nesta área.

Comece como assistente, mire no CEO de sua própria carreira

Ser interessado, curioso, e principalmente, buscar sempre novos desafios. Esses são os principais atributos de quem procura uma faculdade de Administração. O mais interessante é que a pluralidade de atuação permite, também, que o administrador alcance não só sucesso em uma organização, mas também na construção de uma carreira empreendedora.

A escolha pelo empreendedorismo permite que o futuro administrador tenha autonomia, iniciativa e busque, principalmente, sempre a inovação para fazer diferente, melhor. A construção desse caminho de sucesso começa agora! Conheça aqui o curso de Administração da ESPM.

Conheça nosso curso de Administração

Escrito por Amanda Santana

Designer e pós-graduanda em Master em Marketing e Comunicação Digital pela ESPM.