Vitor Freitas - Jul 21, 2019

Mudou de cidade? Saiba como conhecer pessoas novas!

Você precisou de mudar de cidade para estudar e agora não sabe como conhecer pessoas novas? Esse é um problema comum e vários estudantes o enfrentam todos os anos. O ponto positivo dessa história é que existem vários jovens que também estão procurando companhia.

Logo, se você seguir algumas dicas — simples e fáceis de aplicar —, é possível encontrar sua “turma” rapidamente. Gostou dessa proposta? Então, continue a leitura e anote tudo o que falarmos!

Entre em grupos no Facebook

As mídias digitais são, atualmente, a melhor forma para encontrar pessoas. Se você entrar nos grupos certos, a socialização não será um grande desafio. No Facebook, por exemplo, é só procurar pela página da sua faculdade e do bairro no qual mora.

Depois de ter acesso a esses grupos, comece a interagir, comente nas publicações e responda as pessoas. Em pouco tempo você encontrará um grupo que combina com seu perfil — quando isso acontecer, chame as pessoas no privado e se apresente.

novos amigos

Participe de eventos

Os eventos (festas, debates, exposições de arte, shows, etc.) também são uma excelente forma de conhecer novas pessoas, mas isso exige um pouco de habilidade interpessoal.

Vá para essas comemorações e apresentações para tentar se enturmar. Puxe assunto com pessoas desconhecidas, se apresente, fale um pouco sobre a faculdade e veja se a conversa flui ou se é melhor “partir para a próxima”.

Use os aplicativos certos

Se você prefere os meios digitais para conhecer novas pessoas, os aplicativos também podem lhe ajudar. O Tinder, por exemplo, tem uma área só para quem quer encontrar pessoas para sair.

Além disso, na área de paqueras sempre existe aquele like que não vira um encontro, mas uma amizade. Então, vale a pena tentar!

Vá para os lugares que você gosta

Outra dica interessante para fazer amizades é sair para os lugares que você gosta. Se seu estilo é mais voltado para o mundo nerd e geek, por exemplo, as tabularias (lojas de jogos de tabuleiro) e fliperamas são ótimos espaços para conhecer pessoas.

Por outro lado, se você é fã de festas e shows, as raves e baladas são ambientes excelentes para encontrar amizades que tem gostos parecidos com os seus.

Viu como conhecer pessoas novas não é um desafio tão grande assim? É só ter um pouco de paciência, ir nos lugares certos e deixar a timidez de lado na hora de puxar conversa com quem você achar interessante.

Agora que já falamos nossas dicas, que tal dar a sua contribuição? Conte, nos comentários, quais são suas estratégias para conhecer novas pessoas!

Inscreva-se na ESPM

Escrito por Vitor Freitas

Graduado em Publicidade e Propaganda, com especialização em Marketing e MBA em Gestão do Entretenimento pela ESPM-Rio. Atualmente está cursando a Pós-graduação em Big Data e Inteligência de Marketing.