Daniel Brito - Sep 1, 2021

A importância da Construção de uma carreira de sucesso

A disputa no mercado de trabalho em qualquer área tem aumentado exponencialmente, o que torna necessária a construção de um currículo diferenciado, que possibilite uma maior visibilidade entre os demais, proporcionando, assim, uma carreira de sucesso. No entanto, com a escolha de uma universidade de qualidade, que oferece diversas oportunidades até mesmo fora da sala de aula, como na ESPM, essa realidade se torna muito mais palpável.

Para saber mais sobre o caminho para uma vida profissional bem-sucedida, continue a leitura deste post!

A ESPM

A ESPM é um Centro de Ex­celência no ensino de comunicação, marketing e gestão. Sendo uma instituição de referência em todo o Brasil, a universidade auxilia na obtenção de um currículo que se destaca principalmente por desenvolver habilidades práticas e totalmente voltadas para o dia a dia da profissão.

A escolha da Universidade é um dos primeiros passos para a construção do caminho do sucesso. Por isso, é imprescindível que se analise minuciosamente o funcionamento da instituição em vista, como: a referência da universidade, a grade curricular, as oportunidades extracurriculares, os cursos, a infraestrutura, os valores, se existe responsabilidade socioambiental, entre outras situações. São essas questões que farão toda a diferença na hora de se fazer uma escolha tão importante para o futuro profissional.

Na ESPM, existe uma infraestrutura impecável que atende toda a demanda dos estudantes. Além disso, com alguns campus espalhados pelo Brasil, como em São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre, consegue atender a um grande número de estudantes efetivamente.

Vale pontuarmos, também, que há mais de uma forma de ingresso na universidade, algumas bolsas que possibilitam a inclusão dos estudantes de baixa renda e o reconhecimento de alguns alunos em destaque, logo, trata-se de uma universidade que, além de se esforçar para atender a um grande número de pessoas que desejam ascender profissionalmente, reconhece as conquistas dos seus integrantes. 

Saiba os cursos da ESPM

A ESPM é especializada e reconhecida nos cursos que oferece, e são eles:

  1. Administração;
  2. Ciências sociais e do consumo;
  3. Cinema e audiovisual;
  4. Design;
  5. Jornalismo;
  6. Publicidade e propaganda;
  7. Relações internacionais;
  8. Sistemas de informação (Tech).

Como construir uma carreira de sucesso com a ESPM 

Diante de uma faculdade completa, além da formação com um corpo docente altamente qualificado, existem algumas possibilidades extracurriculares que ajudam você a crescer como estudante e profissional. Abaixo, conheça os projetos ESPM que são altamente reconhecidos e admirados:

1.    Programas de intercâmbio

A experiência internacional contribui para a formação de um profissional diferenciado, por isso, a ESPM busca ter parcerias com algumas instituições ao redor do mundo. O estudante da ESPM pode ter essa experiência por curto ou longo prazo na Argentina, no Canadá, no Chile, na Colômbia, na Espanha, nos Estados Unidos, na França, na Inglaterra, na Itália, no México ou em Portugal. 

Nesse programa, existe um canal de vagas em que os alunos podem acompanhar as oportunidades que surgem. Além disso, conta com uma equipe de psicólogos orientadores de carreira para atender aos estudantes durante a graduação, bem como uma trajetória de cursos, palestras, workshops e oficinas, a fim de que desenvolvam habilidades exigidas pelo mercado.

2.    Parceria com a Universidade de London

A oferta de cursos da University of London dá ao aluno a oportunidade de terminar seu curso com um diploma nacional e um internacional sem precisar sair do país. O reconhecimento internacional proporciona um destaque maior por se tratar de um ensino mais completo e com embasamento mais plural.

Leia também:

Baixe agora o ebook da ESPM - LifeLab!

3.    Cursos de atualização

Pensados para quem deseja se manter atualizado no mercado, esses cursos se voltam a temas específicos e conceitos práticos.

4.    Inovação e criatividade

Cursos que incentivam e despertam o aperfeiçoamento do mercado. Esses são, especialmente, para as pessoas que se interessam por atuar em ambientes muito dinâmicos.

5.    Dynamic ESPM

Cursos que buscam maneiras maleáveis para o desenvolvimento das competências profissionais de cada um, visando ao que faz mais sentido na sua carreira.

6.    Pocket live

Cursos de qualidade por webconferência e gratuitos. Uma nova forma de se comunicar e alcançar novos lugares, mas sempre com o DNA Inovador da instituição.

ESPM Social

Sabendo da importância de se construir não só especialistas em algo, mas uma sociedade melhor, a ESPM busca discutir temas que vão além da esfera de negócios. A instituição entende que a formação de um profissional qualificado está ligada, também, ao incentivo de uma postura de cidadão que participa do desenvolvimento de várias áreas da sociedade por meio do voluntariado.

Tendo em vista essas necessidades, existem alguns polos da ESPM social em cada cidade que visa um foco diferente.

  1. ESPM Social SP: composta por estudantes, a agência foca suas atividades para oferecer a ONGs consultorias de marketing.
  2. ESPM Social RJ: agência formada por voluntários da universidade com foco na educação, gestão e inovação social. Representa o braço didático-pedagógico de Responsabilidade Socioambiental Corporativa (RSC) da ESPM.
  3. ESPM Social Porto Alegre: a ESPM procura estimular a solidariedade, a disseminação e o desenvolvimento social, colocando em destaque a diversidade e a diminuição da desigualdade.
  4. Centro ESPM de desenvolvimento socioambiental (CEDS): nesse centro, os estudantes destacam alguns temas, como negócios sociais e de impacto social, Idadismo, finanças sociais, empreendedorismo social, gestão ambiental, terceiro setor (ONGs, fundações, institutos etc.), investimento social privado, responsabilidade socioambiental, sistema B, sustentabilidade e voluntariado.

Comece a construir sua carreira de sucesso!

Todos os projetos citados acima são requisitos que, além de enriquecer o currículo, proporcionam uma maior bagagem cultural e vivências que vão além das necessidades de profissionais qualificados, mas que está diretamente ligada ao comportamento social e o seu impacto positivo.

Para o mercado de trabalho, não basta o básico. São as experiências vividas e o melhor preparo que  possibilitam o destaque entre tantos outros profissionais.

Ainda na dúvida sobre como eleger a instituição que pode proporcionar o melhor ensino? Baixe gratuitamente o e-book e saiba como escolher uma universidade de qualidade!

Baixe agora o ebook "Guia do vestibulando" da ESPM!

Escrito por Daniel Brito

Coordenador de Business Intelligence e CRM da ESPM. Especialista em Marketing, graduado em Publicidade e Propaganda pela ESPM e pós-graduado em Gestão de Negócios com ênfase em Marketing pela mesma instituição. Futuro mestre em Comportamento do Consumidor, possui mais de 10 anos de experiência no mercado de educação e ensino.