Amanda Santana - Sep 17, 2021

Conheça todos os benefícios que a ESPM oferece

Muito além da criação de profissionais, a ESPM investe alto para que seus estudantes possam estar sempre em lugares de destaque, sendo reconhecidos pela capacidade de utilizar a criatividade e seus conhecimentos para fazer a diferença no ambiente.Quer saber mais sobre o que a universidade pode oferecer de benefícios para quem ingressa na instituição? Continue esta leitura e se encante pelas possibilidades que a formação na ESPM oferece!

Como a ESPM permite explorar o inusitado

Possuindo na sua história e essência um DNA inovador, a ESPM, ao longo dos seus 70 anos de existência, conseguiu construir um ensino diferenciado, que forma muito mais que profissionais, forma líderes e gestores com todas as qualificações para se destacarem no mercado de trabalho.

Com avaliação máxima dada pelo Ministério da Educação, a ESPM possui mais da metade dos seus cursos com 5 estrelas conquistadas. Além da certeza de estar em uma instituição que investe em conhecimento, equipamentos de ponta e equipe de professores altamente capacitados, os estudantes ainda contam com uma taxa de 88% de absorção por empresas e agências, ou seja, o diploma ESPM é uma das formas mais efetivas de conquistar lugar imediato no mercado de trabalho.

Na instituição, os estudantes podem conquistar sua graduação em:

Benefícios de estar na ESPM

Que a ESPM é o lugar certo para conquistar uma carreira de sucesso, isso você já sabe. Mas chegou a hora de conhecer um pouco mais dos benefícios e dos diferenciais que a instituição oferece para incentivar e capacitar ainda mais os seus estudantes. 

Conheça mais alguns motivos para escolher os cursos da ESPM e ter no seu currículo o DNA inovador e criativo dessa universidade!

Bolsas de estudo: faculdade com mais acesso

Um dos principais benefícios oferecidos pela ESPM são programas de bolsas, financiamentos e benefícios para possibilitar que mais estudantes tenham a oportunidade de ter acesso ao ensino inusitado e de qualidade. Com eles, é possível garantir mais tranquilidade para o aluno. 

Além da possibilidade do financiamento estudantil em diferentes modalidades de ensino, é possível garantir descontos que vão de 5 a 100% de abono na mensalidade. As categorias para concorrer são:

  • Bolsa meritocrática: avaliada de acordo com a colocação dos alunos: contemplam os dois melhores alunos no vestibular de cada curso/turno. O benefício é válido para estudantes que estudaram durante o Ensino Médio em instituições da rede pública.

  • Bolsa social: destinada a estudantes com renda familiar per capita entre 2 e 5 salários mínimos, os descontos variam de acordo com a comprovação desse rendimento mensal. Os valores são de 30%, 50% ou, até mesmo, 70%.

  • Bolsa Processo Seletivo ENEM: para o primeiro colocado de cada curso conquistado pelo processo seletivo do ENEM, independentemente  da rede de ensino em que o estudante finalizou o Ensino Médio. O valor é de 60%.

  • Desconto para irmãos: na ESPM, os irmãos que estiverem realizando alguma graduação na instituição recebem 5% de desconto no valor de mensalidade e matrículas durante toda formação. 

Para se inscrever, consulte os editais para solicitação da bolsa.

Leia também:

Baixe agora o ebook da ESPM - LifeLab!

Seguro Educacional

Uma das maiores frustrações é iniciar uma graduação e ser obrigado a parar seu sonho por questões financeiras. Sabendo da importância de dar continuidade à graduação e buscando evitar a evasão dos seus alunos, na ESPM, todos os estudantes possuem um seguro educacional oferecido em parceria com o banco Bradesco e a Previdência. 

De forma gratuita e sem custo adicional, o objetivo é garantir a continuidade dos estudos mesmo quando o estudante ou responsável encontra-se impossibilitado de realizar a efetivação dos valores referentes à mensalidade. Assim, você pode continuar alcançando voos altos sem precisar abrir mão da sua formação.

Agências experimentais

O objetivo da ESPM não é só formar profissionais capacitados para desempenhar seu trabalho com qualidade, mas também seres humanos mais inusitados, com o olhar aguçado para o diferente. Tendo ciência disso e da importância de se ter no portfólio experiências diversas, por meio das Agências experimentais, a instituição pode capacitar ainda mais os seus estudantes

Sendo ambientes que simulam ou atendem ao mercado de trabalho, mas que contam com a supervisão de professores e profissionais da área, essa é uma forma de agregar vivências para o estudante, ao mesmo tempo que estimula a sua visão de trabalho coletivo, aumentando, ainda, a sua noção de responsabilidade para que as demandas sejam entregues da melhor maneira possível.

ESPM LifeLab

Sendo uma iniciativa inédita, a ESPM agregou à sua grade acadêmica o LifeLab, em tradução livre, laboratório da vida. Sabendo que, para o mercado de trabalho, há competências cobradas, mas que não são contempladas no ambiente universitário, a instituição resolveu oferecer aos seus estudantes ferramentas para desenvolverem características que fazem a diferença na hora de se buscar vagas de destaque no mercado de trabalho.

Utilizando metodologias ativas, a proposta se dá por meio de interações e atividades coletivas, fazendo com que os estudantes potencializem três importantes características comportamentais que influenciam tanto o âmbito social como profissional, são elas:

Comece a construir uma carreira de sucesso hoje

Com tantos benefícios, é fácil entender como a ESPM se consagrou e continua conquistando tanto reconhecimento no país. Ser ex-aluno da instituição é possuir no seu DNA e formação todos os requisitos para ser um profissional acima da média, capaz de pensar de forma inovadora e agregar valor com sua bagagem adquirida ao longo dos anos explorando e sendo estimulado a ser cada dia melhor.

Agora que você sabe os motivos que fazem da ESPM a universidade certa para ajudar você a trilhar o caminho até uma carreira de sucesso, conheça nossos cursos e veja um pouco mais da rotina dos estudantes que constroem sua formação conosco. Quem sabe, logo mais, você não esteja entre eles? É tempo de sonhar e estar em uma universidade capaz de possibilitar voos cada vez mais altos!

Acesse nosso site!

Escrito por Amanda Santana

Designer e pós-graduanda em Master em Marketing e Comunicação Digital pela ESPM.