Postado por Daniel Brito ● 5 de Agosto de 2019 9h0min0s BRT

Cursos a distância: mais tempo para você e para sua carreira

Você já pensou em fazer algum curso a distância? O EaD (Educação a Distância) e as formações rápidas estão em alta no momento. Elas permitem que profissionais se atualizem, mas sem prejudicar sua agenda.

A cada dia a demanda por cursos rápidos online cresce. As empresas têm se mostrado abertas a esse modelo de aprendizado, valorizando profissionais que se dedicam a ampliar seus conhecimentos.

Além disso, esse modelo de formação tem outras vantagens que podem chamar sua atenção. Veja quais são elas!

cursos-a-distancia-espm-pos

No EaD você tem mais tempo para se dedicar ao que importa

Ao fazer um curso a distância, você tem a liberdade de assistir as aulas de onde você estiver: do escritório, da sua casa ou durante o voo de negócios, que é inadiável. Essa flexibilidade ajuda a organizar sua agenda.

Com isso, o tempo gasto se deslocando até uma Instituição de Ensino e depois tendo que voltar para casa ou trabalho é poupado. Essa economia permite que você se dedique a sua carreira.

Transição de carreira: quando é hora de investir nisso?

Leia também:

Além dela, seu tempo de lazer também é beneficiado — afinal de contas, trabalho ou estudo em excesso levam o ser humano ao colapso. Desse modo, você pode descansar e se preparar para os trabalhos que virão em um futuro próximo.

Cursos rápidos são excelentes na atualização de conhecimentos

O mercado atual está mudando em um ritmo acelerado. Na Europa já existe a constante discussão sobre a industrialização e automação de várias funções. Com isso, a forma de trabalhar tem sido modificada e as pessoas têm reinventado a prestação de serviços.

Essa tendência ainda não é tão generalizada no Brasil, mas já podemos ver uma constante evolução dentro das empresas. Para acompanhar esse ritmo é preciso se atualizar, e é isso que os cursos rápidos oferecem.

Eles são dinâmicos, focados em conteúdos específicos e responde às demandas do mercado moderno e das suas necessidades de aprendizado.

A formação a distância permite a diversificação do seu currículo

O mercado de hoje já não trabalha apenas com áreas isoladas. Se você é um(a) profissional ativo em sua carreira, provavelmente sabe que as equipes multidisciplinares reúnem profissionais de diferentes setores e formações para trabalharem juntos, mesmo que a área não corresponda àquela de sua atuação. Isso só mostra como profissionais com conhecimentos múltiplos têm ganhado espaço no mercado. Essa tendência parece que não mudará tão cedo. Assim, para acompanhar esse ritmo, você pode fazer vários cursos rápidos online.

Além da formação exigir um baixo investimento de tempo, é possível fazer novas atualizações à medida que são identificadas carências ou pontos de melhoria em suas habilidades.

CTA Banner - Planejamento de carreira: o guia completo

Interessante, não é mesmo? Todas essas evoluções que acontecem no mercado também chegaram na educação. Atualmente os cursos a distância não apenas são viáveis, como são uma excelente opção para qualquer profissional que precise se atualizar.

Agora que você já conheceu essas vantagens, que tal dar uma olhada na lista de cursos de extensão e atualização oferecidos pela ESPM? Com certeza algum deles chamará sua atenção!

Pós-Graduação ESPM

Tópicos: cursos a distância

Comentário