Postado por Daniel Brito ● 7 de Junho de 2021 9h39min40s BRT

Educação continuada: 5 motivos para seguir sempre aprendendo

Estudante que optou pela educação continuada
Uma coisa é certa: o mundo em que vivemos é mutável. Ou seja, novas tecnologias e tendências surgem todos os dias e o mercado de trabalho se transforma constantemente, especialmente no marketing digital. Por isso, é necessário investir em uma educação continuada para se manter sempre atualizado e construir uma carreira profissional de sucesso.

Em termos simples, a educação continuada é uma formação contínua. Assim sendo, o profissional de marketing que se dedica aos cursos de especialização está em constante evolução e constrói um currículo competitivo e atualizado, entre diversas outras vantagens.

Sendo assim, continue a leitura e descubra quais são os 5 principais motivos para investir em cursos de especialização e seguir sempre aprendendo. Confira agora!

CTA Planejamento de carreira: o guia completo

A educação continuada é fundamental para manter e aumentar a empregabilidade

Os cursos de especialização, como os badges do projeto Dynamic ESPM, possibilitam um crescimento profissional e o desenvolvimento de novas competências. Por isso, ao investir em uma educação continuada, o profissional de marketing consegue exercer a profissão com muita competência e atender às demandas do mercado de trabalho

Quem conta com badges no currículo se mostra qualificado para assumir cargos altos e essenciais dentro das empresas, e isso aumenta consideravelmente a empregabilidade do profissional.

Vale ressaltar que não é só quem quer ingressar no mercado de trabalho que se beneficia com um currículo competitivo e atualizado, pois, a fim de se manter no cargo em que ocupa, o profissional de marketing deve mostrar resultados e acompanhar as tendências do marketing digital. Afinal, quem não se atualiza corre o risco de ser substituído por outros profissionais mais qualificados e com mais competências.

Portanto, a educação continuada é fundamental para o profissional manter e aumentar a sua empregabilidade. Além disso, quem não investe em cursos de especialização corre o risco de se tornar um profissional ultrapassado. Esse é um ótimo motivo para seguir sempre aprendendo.

Leia também:

Educação continuada: programe-se para uma carreira sem crise!

Os cursos de especialização são importantes para o profissional estar sempre atualizado

De acordo com o livro Planejando a Carreira: Guia Prático para o Desenvolvimento Pessoal e Profissional, com as constantes mudanças no mundo globalizado em que vivemos, há, também, frequentes mudanças no significado do trabalho e das suas características. Por isso, estar sempre atualizado é imprescindível.

O livro sugere que o profissional leia diversos tipos de livros, realize pesquisas, estude novos temas e amplie as suas redes de relacionamento a fim de se manter sempre atualizado. Tudo isso é feito por meio de uma educação continuada.

Nos cursos de especialização do Dynamic ESPM, o profissional tem acesso a conhecimentos que dialogam com as novas tendências do mercado e com as áreas prioritárias do mundo dos negócios e do marketing digital. Sendo assim, os estudantes dos badges ampliam os seus conhecimentos, constroem networking e se mantêm atualizados para serem relevantes no mercado de trabalho.

Ser um profissional de marketing sempre atualizado e relevante para o mercado é um dos principais motivos para se apostar na educação continuada.

A educação continuada possibilita a atuação em novos espaços de trabalho

Com novas competências, novos conhecimentos, qualificações e networking, as portas se abrem para os profissionais e as oportunidades de carreira se ampliam. Portanto, a educação continuada é uma ótima forma de seguir um novo rumo na carreira ou atuar em novos espaços de trabalho.

Além de permitir mudanças de áreas de atuação, os cursos de especialização também possibilitam mudanças de cargo, ou seja, promoções no trabalho. Sendo assim, quem investe na educação continuada pode sonhar com salários mais altos, melhores condições de trabalho e maior realização pessoal e profissional.

Sem dúvidas, esse é um excelente motivo para se inscrever em cursos do projeto Dynamic ESPM e dar um upgrade na carreira.

Os badges são um forte diferencial no currículo

Os badges digitais representam a proficiência de um profissional em determinada competência, ou seja, são certificações que demonstram no seu currículo quais são as áreas de atuação em que você é competente, como Mobile Marketing, Digital Analytics e CRM, Gestão de Canais de Marketing, entre outros.

Por se tratar de certificações em formato digital, é muito fácil e prático compartilhar as suas competências profissionais por meio das redes sociais e do LinkedIn. Os recrutadores encontram os seus diferenciais com facilidade, assim como o seu networking é informado sobre as suas competências e os seus contatos profissionais podem indicar o seu nome para uma vaga ideal para você.

Mas não é só isso! Com a junção de badges, é possível conquistar certificações mais completas e adicionar no seu currículo um nanodegree, mini degree, degree e até mesmo pós-graduação ou master.

Com certeza, os badges são um forte diferencial no currículo e proporcionam grande competitividade para quem investe no projeto Dynamic ESPM.

Os badges são o caminho para o profissional de marketing desenvolver novas competências

Os badges do Dynamic ESPM focam uma aprendizagem baseada em competências. Ou seja, enquanto os certificados comuns informam a completude dos estudos de um aluno diante de uma proposta pedagógica de uma grande área, como Marketing Digital e Gestão de Projetos, os badges demonstram a proficiência do estudante diante de uma competência específica dentro de uma grande área, como Design Thinking ou KPIs.

Por isso, o Dynamic ESPM antecipa, no Brasil, uma tendência de microcertificações e atende às novas demandas do mercado de trabalho, que busca pessoas mais qualificadas e competentes com profissionais que possuem qualificações.

Além de ser o caminho ideal para o profissional de marketing desenvolver novas competências, os badges são uma proposta pedagógica que possibilita maior dinamismo, flexibilidade, liberdade e personalização para o profissional. Ou seja, o estudante pode determinar quais são as competências que ele quer desenvolver ao longo de sua jornada, agindo conforme as suas necessidades e os seus desejos profissionais.

Dessa forma, é possível compreender quais são os 5 principais motivos para investir na educação continuada e no Dynamic ESPM, bem como por que esse investimento pode ser determinante para a construção de uma carreira de sucesso. Quer viver o futuro da pós-graduação e alcançar resultados incríveis na sua vida profissional? Então, inscreva-se, agora mesmo, no Dynamic ESPM!

Quero me inscrever no Dynamic ESPM!

Tópicos: educação continuada

Comentário